Grupo Litocar apresentou ontem a nova geração Renault Mégane

Posted by
Spread the love

NOVO RENAULT MEGANE (2)

 

Com um design dinâmico, revela-se como uma evolução do anterior modelo, com um conjunto de tecnologias que, até agora, apenas equipavam viaturas do segmento superior. A gama de motores integra duas propostas a gasolina e três diesel. São os casos das motorizações de 100 e 120 CV a gasolina e os de 90, 110 e 130 CV movidos a gasóleo. Neste último caso, o administrador do Grupo Litocar, João Cardoso, toma como referência o Energy 1.6 dCi 130.
O responsável confidencia que “o objetivo deste lançamento é que a nova geração Mégane seja líder do mercado no respetivo segmento, tal como o foram as anteriores gerações Mégane”. Ou seja, o modelo mais vendido entre os veículos familiares mais populares em Portugal e na Europa.
João Cardoso reconhece que “este desafio é cada vez mais difícil porque passou a ter também a concorrência de modelos das marcas premium, como não existia antes”.
Todavia, atendendo a que o novo carro da Renault passou a beneficiar da arquitetura modular, apenas disponível, até agora, em segmentos superiores; bem como head-up display a cores (película de acrílico em frente ao volante que permite ao condutor ter acesso aos dados da condução sem tirar os olhos do para-brisas), a que acrescem os diferentes equipamentos de ajuda à condução e o quadro de instrumentos com ecrã TFT de 7 e 8,7 polegadas a cores e personalizável, “este é o modelo mais competitivo do mercado neste segmento”, refere o responsável.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.