Buscas por homem desaparecido na Nazaré suspensas a partir das 18:00

Posted by
Spread the love
Gomes Agostinho, capitão do Porto da Nazaré (foto TVI)

Gomes Agostinho, capitão do Porto da Nazaré (foto TVI)

As buscas pelo homem alegadamente desaparecido na praia da Nazaré foram suspensas a partir das 18H00 devido à falta de visibilidade e agitação marítima, informou o capitão do Porto da Nazaré à agência Lusa.

As buscas “por meios aéreos e navais ficam suspensas”, continuando as patrulhas da Polícia Marítima da Nazaré “a bater a costa” à procura do corpo, disse o capitão do Porto da Nazaré, Gomes Agostinho.

“Não há visibilidade” e a agitação marítima está a criar “grandes adversidades” nas buscas pelo jovem de cerca de 20 anos que foi dado como desaparecido por populares por volta das 00H40, na praia da Nazaré, distrito de Leiria, afirmou.

Já tinham sido retiradas duas embarcações da Polícia Marítima e da Estação de Salva Vidas às 12H45 e o helicóptero da Força Aérea “não vai regressar para as buscas noturnas”, devido à forte agitação marítima, acrescentou.

A corveta da Marinha vai ficar na área, referiu.

Até às 17H30, a capitania do Porto da Nazaré não tinha recebido qualquer “participação de um desaparecimento”.

Segundo Gomes Agostinho, as três testemunhas, “bastante lúcidas, afirmaram que viram uma pessoa a entrar na água e que foi levada pelo mar”.

“Vamos ver o que as próximas horas nos trazem de informação. Há demasiadas variáveis em jogo”, sublinhou Gomes Agostinho, considerando que, face à agitação marítima, “seria expectável que o corpo desse à costa”, mas que “há vários cenários” que podem impedir que tal aconteça.

Entretanto, “a área de possibilidade de descoberta do corpo vai crescendo a cada hora”, estendendo-se já até sul de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.

De acordo com o capitão do Porto da Nazaré, durante a noite de passagem de ano havia um dispositivo preparado com bombeiros, nadadores salvadores e Polícia Marítima para evitar que indivíduos entrassem no mar, numa noite de “forte agitação marítima”.

“As pessoas cumprem no momento, mas depois voltam a entrar para o mar”, notou.

O indivíduo poderia estar alcoolizado, segundo o relato das testemunhas à Capitania do Porto da Nazaré.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.