Académica derrotada em Braga por 3-0

Posted by
Spread the love

BRAGA - ACADEMICA - LUSA

O Sporting de Braga venceu ontem a Académica, por 3-0, na 16ª jornada da I Liga de futebol, partida em que a equipa de Coimbra jogou com menos um atleta durante mais de uma hora.

Os golos do Braga foram marcados por Hassan, aos 31 e 85 minutos, e por Stojiljkovic, aos 45+2, numa partida de mau futebol em que os minhotos foram superiores. A equipa de Coimbra, ainda assim, foi penalizada por uma decisão precipitada do árbitro Nuno Almeida, que expulsou Nuno Piloto aos 26 minutos, por acumulação de cartões amarelos, sendo que o segundo cartão foi claramente exagerado (falta normal cometida a meio do meio-campo bracarense).

À Académica tudo correu mal: Obiora, que entrou aos 35 minutos para equilibrar a equipa depois da expulsão do ‘capitão’, teve que sair, devido a lesão, três minutos depois e, a partir dos 70 minutos, a equipa passou a jogar praticamente com nove unidades porque Nii Plange arrastou-se em campo – nem correr conseguia -, nitidamente em inferioridade física.

Incompreensivelmente, o extremo apenas abandonou o terreno de jogo já em período de compensações.

Sem fazer uma grande exibição, o Braga foi sempre superior. O único remate perigoso da Académica em todo o jogo pertenceu a Gonçalo Paciência, aos oito minutos, mas a bola saiu às malhas laterais.

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.