Rota da Bairrada aposta em espaço de promoção turística no Porto

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

A abertura de um Espaço Bairrada na cidade do Porto é um dos principais objetivos para 2016 da Associação Rota da Bairrada, que hoje aprovou por unanimidade o Plano de Atividades para o próximo ano.

Decidida a “afirmar a Bairrada como o principal destino enogastronómico de Portugal”, a associação presidida pelo vice-presidente da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, traçou um plano de expansão que passa por novas instalações no Porto e pela abertura de Espaços Bairrada nos concelhos associados de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada e Vagos.

Atualmente estão em funcionamento o Espaço Bairrada da Curia, que funciona na antiga estação de comboios e serve de sede à Associação, e um segundo em Oliveira do Bairro, no Posto de Turismo, que foi aberto na quarta-feira.

“O turismo em Portugal tem crescido e no Porto tem sido notável e importante este aumento de visitantes e turistas. Tendo presente esta realidade e a curta distância que une o Porto à Bairrada, é nossa intenção abrir um espaço de promoção da Bairrada nesta cidade”, justifica Jorge Sampaio.

Tendo em conta a natureza da associação, que junta municípios de Aveiro e Coimbra, a expansão para a cidade do Porto será integrada numa candidatura ao SIAC Qualificação, instrumento de apoio indireto às empresas e associações, que abrange” intervenções de caráter estruturante e sustentado, envolvendo entidades públicas e privadas em torno de ações orientadas para o interesse geral”.

A expansão da Rota em 2016 passa também pela abertura em todos os municípios associados de Espaços Bairrada, locais de promoção dos produtos da região, como os vinhos da Bairrada e os ovos-moles de Aveiro, e de informação turística.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.