Número de turistas que visitam a Universidade de Coimbra duplicou em quatro anos

Posted by
FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O número de turistas que visitam a Universidade de Coimbra mais do que duplicou em quatro anos, passando de 160 mil em 2012 para 355 mil em 2015, disse à agência Lusa o vice-reitor Luís Menezes.

Neste ano, 355 mil turistas de mais de 60 países diferentes visitaram a Universidade de Coimbra (valor contabilizado até 21 de dezembro), registando-se um aumento de cerca de 20% face a 2014, em que passaram pela instituição 293 mil visitantes, informou Luís Menezes.

Quanto à origem dos visitantes, em primeiro lugar surge França, que representa 23% do total de visitantes, seguida depois do Brasil e Itália com 10%, segundo e terceiro respetivamente, Espanha com 09%, Alemanha também com 09% e em sexto Portugal, com 08% dos visitantes (em que estão também incluídas as visitas escolares).

Um dos mercados que está a crescer “é o dos Estados Unidos da América”, que passou de 4% dos visitantes totais para 6%, antevendo-se um aumento em 2016, acompanhado de uma aposta de promoção da Universidade de Coimbra naquele país, frisou Luís Menezes.

Para 2016, a Universidade de Coimbra já tem 150 mil pré-reservas. No entanto, o vice-reitor considera que não é sustentável continuar a crescer a um ritmo de dois dígitos por ano (nos últimos anos o número de visitantes tem crescido cerca de 20% ao ano).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*