Uma exposição que põe à prova “mitos e ideias feitas” sobre o país

Spread the love
FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

Já imaginou um módulo interativo que “desconstrói”, simplesmente através de números e dados estatísticos, alguns dos mitos e das ideias feitas sobre a realidade portuguesa?

Tenha imaginado ou não, ele existe, está na exposição Pordata Viva que, ontem, abriu no Exploratório – Ciência Viva de Coimbra. E está à sua espera para que confira se Portugal é mesmo um país pequeno, se somos um país de doutores e engenheiros ou se trabalhamos pouco…

Produzida numa parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e o Pavilhão do Conhecimento Ciência Viva, a exposição Pordata Viva sai pela primeira vez de Lisboa – embora, ficou ontem a saber-se, já exista “lista de espera” com outras cidades do país –, para ficar em Coimbra, no magnífico espaço do Exploratório, até final de 2016.

Até lá, tempo para desfrutar de uma exposição interativa que desmistifica, desde logo, os próprios números e a possibilidade de os utilizar em coisas e circunstâncias inteligíveis e tão concretas como cada uma das nossas vidas.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.