Poiares Trail espera um milhar de participantes em fevereiro de 2016

Posted by
Spread the love

trail

Cerca de mil atletas de trail running (atletismo de montanha) são esperados na terceira edição do Poiares Trail, que se realiza a 14 de fevereiro de 2016, no concelho de Vila Nova de Poiares, anunciou hoje a organização.

Marco Rodrigues, responsável pelo evento, disse à agência Lusa que a prova integra este ano, pela primeira vez, o circuito nacional de trail e que foi também selecionada como prova do campeonato distrital de trail longo e curto do distrito de Coimbra.

“Sempre procurámos realizar uma prova que tivesse qualidade e os participantes saíssem satisfeitos. Nesta edição temos responsabilidades acrescidas e vamos tentar organizar a melhor prova de sempre”, sublinhou o diretor técnico.

Segundo Marco Rodrigues, a inclusão do Poiares Trail no circuito nacional “era um objetivo que era perseguido desde a primeira edição”, realizada em 2014.

Outro dos objetivos apontados pelo responsável técnico é o de chegar aos mil participantes, depois de nas edições anteriores terem registado uma participação de 300 e 720 participantes em 2014 e 2015, respetivamente.

“Pensamos que a inclusão da prova no circuito nacional e no campeonato distrital seja um estímulo extra para atingirmos essa marca”, salientou Marco Rodrigues.

As três distâncias que constituem o evento: Trail (30 km), Mini-trail (16 km) e Caminhada (15 km) vão ser percorridas através da Serra do Carvalho, margem sul do rio Mondego, Ribeira de Poiares, Serra da Atalhada e Serra do Bidueiro.

De acordo com o diretor técnico do Poiares Trail, “os percursos foram definidos criteriosamente por uma equipa muito experiente e versátil no terreno, com tudo de bom o que existe num percurso de trail e grande envolvência na natureza e nas características paisagísticas do concelho”.

“No fundo, um dos objetivos também passa por divulgar o que de mais bonito e natural existe no concelho, que é ladeado nos seus limites pelos rios Mondego e Alva, numa perspetiva de incentivo ao turismo na natureza e desenvolvimento do bem-estar físico dos seus habitantes e visitantes”, sublinhou.

A organização da prova, que envolve mais de centena e meia de voluntários, pertence à Associação Recreativa de São Miguel, de Vila Nova de Poiares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.