Condeixa-a-Nova constitui Associação de Desenvolvimento Empresarial

Posted by
Spread the love
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

As quinze maiores empresas do concelho de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, constituíram hoje a comissão instaladora da Associação de Desenvolvimento Empresarial de Condeixa, que visa uma articulação estratégica do setor, anunciou o município.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, impulsionador da nova associação, disse tratar-se de um passo importante para conseguir uma “política económica concertada” no concelho.

“Trata-se de uma estrutura necessária para uma política empresarial competitiva e inclusiva, que esteja mais ligada ao setor social do município e que trabalhe em estreita ligação connosco”, salientou o autarca.

Segundo Nuno Moita, uma das principais apostas passa exatamente por uma sinergia entre as necessidades das empresas e dos cidadãos.

O objetivo, explicou, é promover formação direta vocacionada para setores de atividade muito desenvolvidas no concelho, como são os casos da indústria farmacêutica ou da cerâmica.

“Uma das ideias, embora ainda não muito desenvolvida, pode passar por direcionar as bolsas de estudo que atribuímos para as áreas em que temos necessidade no concelho”, frisou o presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

Nuno Moita adiantou ainda que a associação empresarial, a primeira a ser constituída no concelho, terá um papel importante na ampliação da zona industrial que a autarquia pretende concretizar com recurso aos fundos comunitários do programa Portugal 2020.

Ao nível empresarial, o autarca destaca ainda o facto de a Câmara não aplicar derrama (imposto municipal) sobre o tecido empresarial e comercial como um fator para atrair novas empresas para Condeixa-a-Nova.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.