“Boletim premiado foi pedido às 09H49 de sexta-feira”

Spread the love
Mara Santos e Dulce Costa. FOTO DB/ANTÓNIO ALVES

Mara Santos e Dulce Costa. FOTO DB/ANTÓNIO ALVES

Sexta-feira, dia 20 de novembro. O relógio marcava 09H49. Um cliente dá entrada na Tabacaria “Amarelinha”, sita na rua Lídia Albuquerque Matos (na freguesia de Eiras), e pede à responsável da loja para lhe tirar cinco apostas simples da máquina para jogar no Euromilhões de ontem. Por este pedido, a pessoa pagou 10 euros.

Um gesto que, com toda a certeza, terá sido feito desde a passada quarta-feira por milhares de pessoas em Portugal e nos países onde se joga este concurso. Só que, ao contrário desses pedidos, o papel que a responsável da tabacaria de Eiras entregou à pessoa continha a chave correta para alcançar o prémio jackpot de 163,5 milhões de euros.

Ou seja, naquele pedaço de papel estava inscritos os números 04-30-34-46-49 e as estrelas 07 e 08. A informação chegou perto das 22H30 de ontem. Altura em que Dulce Costa, responsável do estabelecimento comercial, recebeu uma chamada dos responsáveis dos Jogos Santa Casa. “Fiquei surpreendida e contente, ao mesmo tempo”, afirmou.

A questão, que lhe assaltou a memória naquela altura, era tentar descobrir a quem entregou o “premiado” papel. “Entra aqui tanta gente que é difícil saber ou até dizer quem ele ou ela é. Desconfiamos que é aqui da zona, mas nada mais para além disso”, referiu.

Ontem de manhã, e com a ajuda de um funcionário dos Jogos Santa Casa, a tabacaria foi embelezada para festejar a atribuição do segundo maior prémio de sempre do Euromilhões no nosso país. Balões, confetis e até uma cartolina com o valor ganho pelo(a) apostador(a) passaram a decorar o estabelecimento que, durante o dia, recebeu muitos curiosos a tentar saber quem foi o feliz contemplado.

O que é certo é que não foi por perguntarem à responsável da tabacaria que ficaram a saber quem é o novo “excêntrico” de Coimbra. No local, havia a informação de que o(s) premiado(s) já tinha viajado logo de manhã para Lisboa com o objetivo de reclamar o prémio, que devido aos impostos portugueses, vai ficar em… 130 milhões de euros.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.