Trânsito condicionado a pesados na EN 230

Posted by
Spread the love

26674564

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou  que interditou a circulação de veículos pesados ao quilómetro 164 da estrada nacional (EN) 230, em Teixeira, no concelho de Seia.

A IP refere em comunicado hoje divulgado que a decisão foi tomada após a realização de uma inspeção ao local e “verificada a instabilidade do talude” da via.

“Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes desta interdição, foram definidos percursos alternativos através da EN 338 e EN 231, que estão devidamente sinalizados junto ao local”, adianta.

A fonte refere ainda que o condicionamento da via ao trânsito pesado “tem como objetivo assegurar as condições de segurança dos automobilistas que diariamente utilizam a EN 230”.

Os técnicos da IP vão prosseguir a monitorização das condições de estabilidade do talude no local, “de modo a avaliar e definir a necessidade de implementar novas medidas de segurança”.

Na nota, a IP “solicita e agradece a compreensão dos automobilistas para os eventuais transtornos que esta situação possa provocar”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.