Comandante do porto da Figueira da Foz demite-se

Posted by

PAULO OLIVEIRA INÁCIO ARQ CT

O comandante do Porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio, pediu hoje a exoneração do cargo, que foi aceite pela Autoridade Marítima, disse Nuno Leitão, porta-voz da Autoridade Marítima.

Paulo Inácio manter-se-á em funções até ser substituído, disse a mesma fonte, acrescentado desconhecer qual a data da posse do novo comandante.

O novo responsável pela capitania do Porto da Figueira da Foz é Silva Rocha, um oficial, com “larga experiência”, que exerce funções na Direção Geral da Autoridade Marítima e que foi comandante do Porto da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

As razões do pedido de Paulo Inácio não foram reveladas. todavia a decisão deverá ter ligação com o naufrágio à entrada da barra do Porto da Figueira da Foz, no passado dia 6, que provocou cinco mortos. Dois outros pescadores foram resgatados com vida por uma moto de água da Polícia Marítima.

A operação de salvamento, que se prolongou por seis dias, foi criticada por pescadores e familiares das vítimas.

 

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 15 de outubro de 2015

3 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    Mais um que vai ser aposentado de forma administrativa à moda do Major Mário Tomé da UDP… Até vai ser melhor para o senhor dado que não necessitará de ter a maçada de vir picar o ponto ao local de trabalho… E aquilo que é espoliado aos trabalhadores (nomeadamente aos pescadores) dá e sobra para pagar a reforma principesca do referido senhor…

    • josé santos says:

      o único culpado daquela tragédia foi o mestre do arrastão,informe-se primeiro se faz favor.conselho de amigo vá à Leirosa e fale com quem sobreviveu.O comandante do porto levou por tabela

      • Zé da Gândara says:

        Caro senhor, o barco nunca deveria ter tido autorização para deixar o porto… A meteorologia por estes dias, já não é uma arte de cartomantes mas sim, uma ciência exacta…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*