Coimbra tem duas novas secretárias de Estado e dois secretários de Estado reconduzidos

Posted by

SECRETARIA-DE-ESTADOAmélia Loureiro

Para além dos dois ministros já conhecidos do novo Governo – Margarida Mano e Calvão da Silva – sabe-se agora que duas novas secretárias de Estado também nomeadas têm raízes em Coimbra, e que dois secretários de Estado com ligações à cidade foram igualmente reconduzidos. Todos têm tomada de posse aprazada para hoje, ao meio-dia.
Entre os secretários de Estado, consta-se a presença de Teresa Anjinho, do CDS, que tinha sido deputada na legislatura anterior, mas que agora ficara fora das listas. Vai para a Justiça com Fernando Negrão. Jurista de profissão, fez parte da Comissão de Inquérito ao BES. É filha do antigo presidente da Académica, já falecido, Jorge Anjinho.
Entretanto, o número dois da lista de deputados da PÀF por Coimbra, Manuel Luís Rodrigues, foi reconduzido como secretário de Estado das Finanças, tal como o antigo presidente da Associação Académica de Coimbra, Emídio Guerreiro, que mantém a pasta do Desporto e Juventude.
Para o fim estava reservada a maior surpresa: Amélia Maria Botelho de Carvalho Loureiro assume a secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário. É uma novidade. É de Coimbra, tal como a nova ministra – Margarida Mano – com quem vai trabalhar . Até ontem, Amélia Loureiro era diretora do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro.

One Comment

  1. Atento e Farto says:

    Bastou que a Marisa Matias se candidatasse Á presidencia da républica,para termos uma ´´chapeladas de ministros e secretários´´Somos os maiores.Só um cego é que não v^..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*