Programa operacional regional teve um reforço de verbas de mais de 27%

Spread the love
FOTO DB/PATRÍCIA CRUZ ALMEIDA

FOTO DB/PATRÍCIA CRUZ ALMEIDA

Oito comunidades intermunicipais (CIM) da região centro assinaram ontem, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), pactos para o desenvolvimento e coesão territorial, com uma dotação financeira global de 354 milhões de euros.

Ainda assim, e “apesar de todos os constrangimentos”, como referiu Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, “foi possível acolher muitas propostas de equipamentos e infraestruturas físicas”. “Isso apenas evidencia que existem necessidades que continuam por satisfazer, muito embora estejam a ser penalizadas atualmente por exclusão de acesso aos fundos estruturais pelos excessos que todos cometemos no passado”, lamentou.

A declaração não passou despercebida ao ministro Adjunto do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que fez questão de relembrar que a prioridade para o país “não são as infraestruturas ou os equipamento”. O país – lembrou – já está em” muitos domínios acima da União Europeia”. “Não quer dizer que não haja equipamentos que sejam necessários, mas já não é uma prioridade para o país”, admitiu.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.