Figueira da Foz exibe filme do diretor das cerimónias dos Jogos Olímpicos de Pequim

Posted by
Spread the love

slide4-1000x440

O festival Figueira Film Art, na Figueira da Foz, que decorre de segunda-feira, dia 7, até domingo, 13 de setembro, vai receber 110 filmes de 11 países, divididos em cinco secções de competição.

O festival, que vai para a sua 2.ª edição, conta com 110 filmes de 11 países diferentes, entre os quais Portugal, Índia, Alemanha, Brasil, Inglaterra e São Tomé e Príncipe, que integram cinco secções de competição, disse o diretor do Figueira Film Art, Luís Albuquerque.

O evento, focado de momento no cinema independente e de realizadores que estão a iniciar a sua carreira, conta também com cineastas “que têm alguns pergaminhos”, como é o caso de Luís Filipe Rocha, sublinhou o responsável, acrescentando que este ano compete novamente o realizador que venceu o prémio de melhor longa-metragem do ano passado, André Valentim de Almeida.

O festival arranca na segunda-feira com “Regresso a Casa”, do multipremiado realizador chinês Zhang Yimou, que foi diretor das comemorações de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e um dos nomeados a pessoa do ano da revista Time, também nesse ano.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.