ANMP anuncia a intenção de adquirir o Centro de Formação Autárquica (CEFA) em Coimbra

Posted by
Spread the love

m m

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vai adquirir o Centro de Estudos e Formação Autárquica (CEFA) para fazer dele uma escola de formação da administração autárquica para Portugal e países de língua oficial portuguesa.

“A ANMP prepara-se para adquirir o CEFA”, anunciou o presidente da associação, Manuel Machado, que falava nesta terça-feira aos jornalistas, em Coimbra, depois de ter participado numa reunião do Conselho Diretivo da Associação, durante a qual o assunto foi tratado.

“Propomo-nos criar uma fundação de direito privado, que se encarregue de utilizar o CEFA como escola de formação [e investigação] da administração local, não apenas para o território nacional, mas também no âmbito da cooperação internacional para técnicos de países de língua oficial portuguesa”, afirmou Manuel Machado.

A transferência para a ANMP daquela instituição deverá implicar “alguns meses”, adiantou Manuel Machado, admitindo que o processo fique concluído “até final deste ano”.

A ANMP assumirá “a responsabilidade” do CEFA com a criação de uma nova fundação, que “tomará conta do Centro”, cuja missão foi sujeita, “nos últimos tempos a alguma sequência errática”.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.