Pedro Passos Coelho está “desatualizado”

Posted by
Spread the love
Presidente da ANMP, Manuel Machado. FOTO CARLOS JORGE MONTEIRO

Presidente da ANMP, Manuel Machado. FOTO CARLOS JORGE MONTEIRO

 

O senhor primeiro-ministro está mal informado, ou, no mínimo, desatualizado”. Manuel Machado leu declarações de Passos Coelho sobre a alegada transferências de serviços da Justiça para o antigo Hospital Pediátrico e reage: o Palácio da Justiça vai ser ampliado para o espaço agora ocupado pelo parque de estacionamento; quanto ao antigo hospital, vai albergar o consórcio Ageing@Coimbra.
As declarações de Passos Coelho constam da entrevista, ontem publicada no DIÁRIO AS BEIRAS. Segundo o primeiro-ministro, as instalações do antigo Pediátrico vão ser a “nova” casa do DIAP e de algumas secções do Tribunal Judicial.
A resposta do presidente da Câmara de Coimbra foi suscitada por uma intervenção do vereador do movimento Cidadãos por Coimbra (CpC). Segundo José Augusto Ferreira da Silva, o primeiro-ministro está a “passar um atestado de incompetência à câmara, que é a entidade que tem o poder de organizar o espaço urbano do município”.
Neste âmbito, Ferreira da Silva aproveitou para retomar um dos seus temas-chave, o do novo Palácio da Justiça, que tem de ser na Baixa para continuar a funcionar como âncora urbana e social.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.