Dolce Vita Coimbra registou um “apagão” de 45 minutos

Posted by
Spread the love

O Centro Comercial Dolce Vita registou hoje, sábado, à hora de almoço, um “apagão” quase total nos cinco pisos do edifício.

Cerca das 13H00, registou-se um corte de energia que afetou quase todas as lojas, tanto na iluminação como no funcionamento das máquinas registadoras, bem como paragem imediata das escadas rolantes e elevadores.

De acordo com o que a reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS assistiu, a prioridade da equipa de segurança foi resgatar os visitantes que estavam dentro de ambos os elevadores, alinhados com o chão de cada um dos pisos do centro comercial, pelo que bastou puxar as portas para que as pessoas saíssem pelo próprio pé, o que ocorreu oito minutos após a paragem. Num dos elevadores com oito pessoas no interior, encontrava-se uma senhora idosa em cadeira de rodas, mas que se manteve calma, como os restantes. Um jovem relatou que ligou imediatamente para o número de contacto de emergência afixado no interior do elevador, obtendo resposta imediata, enquanto outro ligava para amigos que estavam nos corredores.

Atendendo à arquitetura do edifício, foram poucas as áreas que ficaram na penumbra, até porque a duas abóbadas em vidro das entradas fazem entrar muita luz. Os parques de estacionamento, cujo sistema de fornecimento elétrido é autónomo, não foram afetados, bem como as lojas de insígnia Sonae – Worten e Sport Zone, o hipermercado Jumbo, a loja Box, a parafarmácia e o complexo de salas de cinema. As restantes lojas ficaram às escuras, com os funcionários a colocarem-se à porta, enquanto aguardavam pelo restabelecimento do fornecimento elétrico, o que ocorreu às 13H45: primeiro na iluminação dos espaços públicos e depois no interior das lojas. Na praça da restauração, o negócio ficou quase parado, mas as mesas cheias devido aos atendimentos realizados antes. O gabinete de comunicação do Dolce Vita esclareceu que o “apagão” se ficou a dever a causas técnicas “ainda por apurar”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.