Prolongamento da marginal da Praia de Mira inaugurado sábado

Posted by
Spread the love

praia de mira

O município de Mira inaugura no sábado o prolongamento da marginal da Praia de Mira, que vai permitir maior fluidez de trânsito, anunciou hoje o executivo autárquico.

“O prolongamento da marginal da Praia de Mira é uma aspiração com 25/30 anos, inscrita em vários programas eleitorais, que conseguimos meter mãos à obra e executar”, disse à agência Lusa o presidente da autarquia, Raul Almeida (PSD).

Trata-se de uma via com 500 metros, que custou cerca de 240 mil euros, já totalmente paga, financiada por fundos comunitários em cerca de 190 mil euros no regime de ‘overbooking’.

“Foi uma grande luta, por questões decorrentes dos planos diretores municipais e de urbanização e também porque grande parte dos terrenos eram particulares, mas conseguimos negociá-los a custo zero para a Câmara”, sublinhou o presidente do município.

Segundo Raul Almeida, “a obra vale mais pela sua importância, dado que permite a ligação da parte central da Praia de Mira à zona dos parques de campismo e às praias mais a sul, do que pelo seu valor”.

O autarca salientou ainda que o prolongamento da marginal vai permitir maior fluidez de trânsito, “preocupação constante, mas que atinge o seu auge na época balnear”.

Além de contar agora com novos espaços verdes, a nova via inclui também mais um troço de ciclovia e lugares de estacionamento.

A inauguração, agendada para as 10:30 de sábado, na Praia de Mira, será presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.