Judo português esperançado em vários primeiros lugares nos Jogos Europeus

Posted by
Spread the love

Joana

Joana Ramos

No setor do judo dos Jogos Europeus, que se disputam (pela primeira vez) em Baku,”há atletas que graças ao seu posicionamento mundial neste momento, são crónicos candidatos e temos de assumir que são candidatos a medalhas: Telma Monteiro, Joana Ramos [de Coimbra] e Jorge Fonseca”, considera o diretor técnico da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Rui Vieira. Está confiante em “alcançar resultados nos sete primeiros lugares” dos Jogos Europeus. “Aquilo que tínhamos definido é tentar que os atletas que estão na disputa da qualificação olímpica obtenham uma boa pontuação dentro da qualificação, de modo a que, somando o Campeonato da Europa com o Campeonato do Mundo, alguns atletas possam já garantir a sua qualificação definitiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro”, explicou Rui Vieira.

No caso do Judo, a primeira edição dos Jogos Europeus, que se disputa em Baku, até 28 de junho, serve de Europeu da modalidade, contando como prova para a qualificação olímpica. O diretor da FPJ traçou os “sete primeiros lugares” como objetivo para que os atletas se mantenham nas contas dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Com a delegação portuguesa a contar com 14 judocas, as provas da modalidade decorrem entre 25 e 28 de junho, nos últimos quatro dias de competição dos Jogos Europeus, que se realizam na capital do Azerbaijão até 28 de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.