Câmara quer tabuleiro ciclável na Ponte Açude

Posted by

04 ciclovia

O programa preliminar da construção de um tabuleiro pedonal e ciclável na Ponte Açude vai ser votado, na segunda-feira, pelo executivo municipal de Coimbra. Além dos peões, esta passagem servirá a Ciclovia de Coimbra e o traçado proposto para os Caminhos de Fátima.
O futuro tabuleiro, a construir em perfis de aço, será montado do lado sul/nascente e fixado, em consola, aos pilares do Açude Ponte. Terá iluminação e um comprimento de 190 metros e uma largura de 2,4 metros (medida que acautela a escada de peixe). Prevê-se que possa custar cerca de 300 mil euros.
Nas reuniões com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) não vingou a pretensão inicial do município, “mais económica, que passava pela utilização do corredor técnico da Ponte Açude como passagem pedonal e ciclável”, refere a autarquia – entidade que, neste caso, teria a cargo a proteção desta passagem, de modo a que pessoas não autorizadas não pudessem aceder às áreas técnicas.

(Texto completo na edição impressa)

One Comment

  1. Quando há uns anos foi construída a Ponte-Açude, sempre pensei que o tabuleiro de baixo fosse para peões. Fiquei de certo modo indignado quando – e já lá vão uns 15 anos – constatou-se uma fúria danada dos automobilistas a passarem por ali. Até aos dias de hoje!!! Sem a Câmara se preocupar com as pessoas e a sua segurança. Ou seja, para os humanos … ZERO! Falta de consideração dos diversos presidentes que têm passado pela Autarquia. E para cúmulo, primeiro trataram dos peixes, só agora vêm as gentes! Palmas para tanta sabedoria!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*