Secretário de Estado sai em rota de colisão com a ministra Anabela Rodrigues

Posted by
Spread the love

sec estado

Nem o facto de ambos terem estudado na mesma universidade (de Coimbra), embora com duas décadas de diferença, conseguiu sanar as divergências entre o secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna e a titular da pasta, Anabela Rodrigues. Um facto que acabou por ditar, hoje, a demissão do primeiro.

Fernando Alexandre, de 43 anos, licenciado e com mestrado pela Faculdade de Economia de Coimbra pediu a demissão do cargo, o que foi aceite pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Cabe agora ao executivo escolher quem vai ser o braço-direito da ministra, que é também professora catedrática de Direito na Universidade de Coimbra.

O economista e professor – que acrescentou ao seu currículo um doutoramento em Economia na Universidade de Londres/Birkbeck College – tinha entrado para a equipa do ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, exatamente há dois anos, mantendo-se no Governo, até agora, mesmo depois deste ter saído na sequência do escândalo dos Vistos Gold.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.