Râguebi da Lousã vence 1.ª Divisão Nacional e sobe à Honra

Posted by
Spread the love

Rugby Lousã

O Rugby Club da Lousã (RCL) sagrou-se ontem campeão nacional da 1ª Divisão ao vencer o Évora numa final disputada no Jamor.

A equipa da região sobe assim à Divisão de Honra, onde se encontram as 10 melhores do país. O resultado de 23-5 foi obtido perante cerca de um milhar de espetadores. Grande parte da bancada estava ocupada por adeptos de ambas as equipas, que viajaram das respetivas localidades. Só da Lousã seguiram quatro autocarros, dois deles com atletas jovens que, antes do grande jogo, fizeram jogos dos respetivos escalões no Estádio da Luz e em Monsanto. Por outro lado, muitos adeptos da modalidade residentes em Lisboa mantiveram-se no estádio depois de terem assistido ao jogo que decorreu uma hora antes, que colocou em confronto o CDUL e o Direito, com este último a sagrar-se campeão nacional da Divisão de Honra.

O RCL é campeão da 1.ª Divisão após uma época em que venceu todos os jogos, tal como aconteceu, até agora, nas eliminatórias da Taça de Portugal em râguebi, jogando a meia final na Lousã, frente ao Cascais, no próximo sábado.

Já depois da meia-noite, as portas da Câmara da Lousã abriram-se para receber a equipa, dirigentes e adeptos numa festa que se prolongou pela noite dentro.

 

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de segunda-feira, 27 de abril

 

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.