Guarda tratada “sem preconceitos” ao ser escolhida para sede de empresa de águas – PSD

Posted by
Spread the love

AGUA

A Comissão Política Distrital da Guarda do PSD considerou este sábado que, com a escolha daquela cidade para sede social da nova empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, o Governo “tratou a Guarda e a região sem preconceitos”.

Em comunicado, a estrutura política presidida por Carlos Peixoto felicita ainda o Governo PSD/CDS-PP e o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, “pela coragem e determinação que demonstraram” na reforma do setor da água.

“A distrital do PSD da Guarda, saudando esse facto, felicita também o Governo por ter decidido sediar a empresa de Águas e Saneamento de Lisboa e Vale do Tejo na cidade da Guarda, dando um passo relevante e efetivo para atenuar os desequilíbrios territoriais do país e adotando mais uma medida positiva para os territórios de baixa densidade”, acrescenta.

O PSD sublinha que o Governo deu “um contributo claro para a valorização do território” e, acima de tudo, “para a consolidação da evidência de que o interior do país também é Portugal”.

Na nota, a distrital social-democrata refere que a reforma do setor da água “não agradará a todos”, mas sublinha que o processo de reestruturação é há muito “reclamado e considerado decisivo, permite assegurar maior equidade territorial e coesão social, diminuindo a disparidade tarifária resultante das especificidades dos diferentes sistemas e regiões do país”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.