Com os Toques do Caramulo nas Quintas do Conservatório

Spread the love

TOQUES DO CARAMULO DR

O ciclo Quintas do Conservatório [de Música de Coimbra] prossegue esta quinta-feira, às 21H30, com um concerto da formação que recuperou a música esquecida da serra. Toques do Caramulo fundem a sonoridade da tradição com as cores das novas músicas: arejam modinhas com o mesmo espírito criativo de quem, um dia, as inventou. O mesmo desprendimento, a mesma alegria. Só o tempo é outro, no calendário e no compasso. O concerto promete.

A cumprir 15 anos de estrada, acabados de chegar da Atlantic Music Expo 2015 na cidade da Praia em Cabo Verde e após participação recente no XXVIII Festival Folk Internacional Tradicionàrius em Barcelona, Toques do Caramulo reinventam-se continuamente, fazendo música nova das velhas cantigas e levando o público a surpreender-se com o repertório esquecido da Serra do Caramulo.

Com amplo reconhecimento nacional e internacional, este é um espetáculo de forte energia musical e interação com o público, que converte cada concerto numa grande festa para todas as idades.

No palco do Conservatório de Música de Coimbra, no ciclo programado pela associação de amigos (A2C2), o concerto Toques do Caramulo acontece com Luís Fernandes (voz, braguesa, acordeão, flauta), Pedro Martins (violino, bandolim), Alex Duarte (guitarra), Miguel Cardoso (contrabaixo) e Gonçalo Garcia (bateria).

Os bilhetes para o concerto têm o seguinte preçário: seis euros (para o público em geral), cinco euros (para sócios A2C2 e estudantes). Informações e reservas em a2c2coimbra.wix.com/a2c2.

No auditório do Conservatório de Música de Coimbra, o ciclo Sagração da Primavera prossegue até 28 de maio, com mais cinco concertos. O próximo, a 30 de abril, leva às Quintas do Conservatório “ópera bufa”, com A Querela dos Grilos.

Depois, em maio, o espetáculo “O nascimento de Orfeu”, pelo Ensemble de Música Antiga do Conservatório de Música de Coimbra (dia 7), o Novo Trio de Mário Laginha (dia 14), a Ala dos Namorados (dia 21) e António Chainho (dia 28).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.