EDP descarta responsabilidades na inundação da localidade do Cabouco

Posted by
Spread the love

cheias

Embora a Câmara de Coimbra e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) tenham apontado como causa da cheia do rio Ceira a rutura numa conduta entre as barragens do Alto Ceira e Santa Luzia, a EDP descarta responsabilidades, respondendo que a causa da cheia foi a intensidade da chuva, acrescentando que o impacto da rutura da conduta numa barragem foi residual.

Segundo fonte da distribuidora de eletricidade, “o caudal escoado na zona que sofreu a rutura foi diminuto face ao caudal que passou pela barragem, pelo que este facto não deve ser apontado como causa das cheias em curso”.

“A região foi afetada por chuvas intensas provocando a subida do caudal do rio para níveis muito elevados”, sublinhou a mesma fonte.

A EDP”está a preparar a reparação da conduta, em articulação com os serviços de Proteção Civil, contacto que mantém desde o início do incidente”.

Apesar disso, até ao momento, a empresa de energia ainda não conseguiu esclarecer a que horas o incidente na conduta ocorreu e a que horas alertou a Proteção Civil para o mesmo.

Toda a informação na edição impressa de amanhã, 2 de fevereiro de 2015, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.