Anadia arranca com sistema de bicicletas gratuitas

Posted by
Spread the love

B-AND

A Câmara de Anadia anunciou hoje o arranque do serviço de bicicletas públicasB-AND”, com o objetivo de fomentar o seu uso nas deslocações urbanas no Município, com parques em Anadia, Curia e Sangalhos.

A partir do ‘website’ do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt), passou a estar disponível a página eletrónica do serviço de bicicletas públicas, com informação sobre as regras de utilização, estações, horários e trajetos cicláveis.

O serviço B-AND consiste na disponibilização gratuita de bicicletas públicas a partir de parqueamentos situados em pontos estratégicos da rede de ciclovias de Anadia, cuja gestão integrada assenta numa plataforma digital, ligada à respetiva página eletrónica.

Na primeira fase foram montados parques em Anadia, na Praça da Juventude e nas Piscinas Municipais, na Curia, junto à Estação da Curia e sede da Rota da Bairrada e no Curia Tecnoparque, e também em Sangalhos, no Centro de Alto Rendimento de Anadia (Velódromo Municipal).

Para requisitar uma bicicleta, o serviço está disponível em qualquer uma das cinco estações, através da apresentação de um documento de identificação, podendo a devolução da bicicleta ser feita em qualquer outra estação.

O sistema faz parte do projeto “AND – Mobilidade em Bicicleta no Município de Anadia”, que prevê a criação de um conjunto de infraestruturas destinadas a facilitar a circulação de bicicletas, contemplando uma rede de ciclovias que ligará, numa primeira fase, o Velódromo de Sangalhos à sede do concelho e, numa segunda fase, Anadia à Curia.

A Curia tem desde 2012, uma ciclovia que circunda a estância termal, numa extensão de mais de dois quilómetros, que foi integrada no projeto.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.