Hospitais da região Centro poupam três milhões em compra conjunta de medicamentos

Posted by
Spread the love

medicamentos

A compra agregada de medicamentos por parte de nove hospitais da área da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS) vai gerar, em 2015, uma poupança de três milhões de euros, num total de 46 milhões. A estimativa é do grupo de trabalho que faz a gestão do processo, liderada por Pedro Afonso, presidente da administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Pelo terceiro ano consecutivo, os hospitais de Coimbra (CHUC), IPO Coimbra, Cova da Beira, Guarda, Castelo Branco, Baixo Vouga, Tondela/Viseu, Leiria e Figueira da Foz, assinaram um protocolo conjunto para aquisição de medicamentos oncológicos e biológicos exclusivos, num total de 70 referências e envolvendo 14 laboratórios.

Esta compra conjunta “visa a equidade para os utentes e para os hospitais”, sendo que as unidades hospitalares, com esta aquisição conjunta, “compram os medicamentos ao mesmo preço”, dando-se ao mesmo tempo a garantia à indústria farmacêutica de que se paga “a tempo e horas”, frisou o presidente da ARS, José Tereso.

Notícia completa na edição impressa de amanhã, 21 de janeiro de 2015, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.