40 mil pessoas no Penela Presépio

Posted by
Spread the love

penela preseio

Cerca de 40 mil pessoas visitaram o evento Penela Presépio, que terminou ontem, terça-feira, naquela que terá sido uma das melhores edições de sempre, avalia o presidente da Câmara Municipal, Luís Matias.

O evento, que decorreu entre 07 de dezembro de 2014 e 06 de janeiro de 2015, no interior do castelo medieval de Penela, distrito de Coimbra, apresentou nesta edição um presépio animado com recurso às novas tecnologias, com o objetivo de criar novos atrativos para os visitantes.

“Através do inquérito de satisfação constatámos que o ‘feedback’ dos visitantes foi muito positivo. As pessoas gostaram do novo figurino e da forma como explicámos a conceção das imagens”, salientou o autarca.

As figuras do presépio que eram animadas através de um complexo processo mecânico foram nesta edição substituídas por imagens desenhadas a três dimensões e impressas em plástico biodegradável, movidas por mecanismos de controlo eletrónico.

Segundo Luís Matias, o próximo evento do Penela Presépio vai continuar a introduzir mais inovação como forma de “reciclar os visitantes”, muitos deles habituais em todas as edições.

O desafio do próximo presépio, acrescentou, passa por “ver o que se pode modificar para o tornar ainda mais atrativo e interessante”.

A inovação introduzida foi “uma aposta ganha”, nas palavras do autarca, que sublinhou o facto de o certame ter sido realizado com recurso apenas a pessoas do concelho, de várias áreas do conhecimento.

“Envolver a comunidade municipal num evento que já é uma marca do concelho e da agenda nacional foi um grande ganho, pois podemos recorrer ao seu conhecimento e criatividade”, frisou Luís Matias.

O presépio ocupou uma área de 514 metros quadrados, com mais de 100 figuras, 40 das quais animadas, que recriaram os quadros representativos da época do nascimento de Jesus Cristo, complementado com oficinas de fantasia para crianças.

.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.