Serviço de atendimento de doentes de Figueiró dos Vinhos reduzido em duas horas diárias

Posted by
Spread the love

centro de saude

O presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, no norte do distrito de Leiria, disse hoje esperar que a tutela recue na redução do horário do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do concelho.

“Ainda não nos comunicaram oficialmente que havia uma redução no horário, de semana e ao fim de semana do SAP”, afirmou Jorge Abreu, eleito pelo PS, afirmando-se expectante que o recuo “possa acontecer”.

A semana passada, Jorge Abreu não esteve presente na celebração do acordo entre a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) com a Fundação N.ª Sr.ª da Guia, no concelho de Ansião, que vai garantir o funcionamento do serviço de atendimento de doentes agudos não urgentes para os residentes de seis municípios do Pinhal Interior Norte.

O acordo prevê que o hospital de Avelar, detido pela fundação, passe a assegurar este serviço nas suas instalações 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de 01 de fevereiro, contemplando os utentes dos concelhos de Penela, Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Na ocasião, o presidente da ARS Centro, José Tereso, destacou que este serviço garante “mais equidade no acesso aos cuidados de saúde”, assinalando que o SAP de Figueiró dos Vinhos é o único serviço de saúde que vai sofrer redução de horário, que passa a fechar duas horas mais cedo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.