Salários em atraso nas Atividades de Enriquecimento Curricular

Posted by
Spread the love

AEC

Há professores de Atividades de Enriquecimento Curricular sem receber qualquer salário no final do primeiro período de aulas, denunciou hoje a Federação Nacional de Professores (Fenprof), defendendo que a municipalização da educação vai agravar ainda mais estas situações.

“Afinal, o Natal não é para todos/as: terminado o 1.º período letivo, há profissionais das AEC que ainda não receberam qualquer salário”, afirma a Fenprof em comunicado, acrescentando que isto acontecesse em vários pontos do país.em diversos pontos do país.

“Esta modalidade dita de escola a tempo inteiro, tem vindo a ser assegurada com trabalho extremamente precário e muitas vezes pago por valores muito baixos e quase sempre com atraso”, recorda a federação.

As AEC são, em última instância, da responsabilidade do Ministério da Educação e Ciência, que transfere verbas para autarquias, para empresas criadas exclusivamente para o efeito, para agrupamentos de escolas ou associações de pais, dependendo de quem é responsável pela sua promoção, sublinha a Fenprof.

“De acordo com as denúncias recebidas, mais uma vez o atraso na transferência de verbas chega ao final do primeiro período, sendo disso vítimas pessoas que não podem adiar as suas vidas, nem adiar o pagamento de despesas necessariamente feitas”, frisa a federação sindical.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.