Preço por quarto nos hotéis de Coimbra baixa em contraciclo com a média nacional

Posted by
Spread the love

06 hoteis

A procura de hotéis em Portugal não para de crescer, tal como têm vindo a demonstrar os indicadores do Instituto Nacional de Estatística, do Turismo de Portugal e, agora também, do site de reservas internacional Trivago, que tem uma base de dados mundial de 700 mil hotéis.

De acordo com o “Hotel Price Index” da Trivago (tHPI), o crescimento da procura reflete-se diretamente no aumento do preço que, este mês, é de mais nove por cento, em comparação com outubro de 2013.

Todavia, há divergências regionais, com o preço médio nacional por quarto fixado nos 93 euros para outubro, sendo que em Lisboa é 124 euros (+ 23% face a outubro de 2013), em Coimbra, 65 euros (-13%), Figueira da Foz, 51 euros (=) e Fátima, 69 euros (-1%).

Nas descidas de preços de quartos entre período homólogo, para além de Coimbra, só Braga e Guimarães apresentaram piores resultados.

O tHPI é um estudo mensal que analisa a variação do preço médio por quarto duplo nos hotéis das principais cidades mundiais. É um indicador preciso do mercado hoteleiro online: os valores fornecidos por mais de 175 sites de reserva e cadeias de hotéis criam o preço médio de hotel para cidades, regiões e países. O cálculo dos dados é efetuado com base nos mais de dois milhões e meio de pesquisas diárias realizadas no serviço de comparação de preços do Trivago.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.