Marinho Pinto apresenta novo partido em Coimbra no domingo

Posted by
Spread the love

MARINHO PINTO

O novo Partido Democrático Republicano (PDR), que vai ser apresentado depois de amanhã, domingo, em Coimbra, avançará com “medidas efetivas” para travar a emigração de milhares de jovens portugueses, disse hoje o seu fundador, Marinho Pinto.

“Não podemos recuperar já esta magnífica geração de jovens que saíram do país”, afirmou à agência Lusa António Marinho Pinto, eurodeputado eleito pelo Movimento do Partido da Terra (MPT), do qual, entretanto, se desvinculou.

Lamentando a partida “de quadros excelentes que foram servir outros países e outras economias”, após terem obtido qualificação académica e profissional, à custa das suas famílias e do Estado, assegurou que o PDR tomará “medidas efetivas para impedir que a sangria continue”.

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados defendeu, por outro lado, que o parlamento nacional “não pode ser um centro de corrupção”, declarou, frisando que esta sua opinião também se aplica ao Parlamento Europeu.

“A direita portuguesa guarda os seus princípios no mesmo bolso onde guarda o seu dinheiro”, acusou.

Marinho Pinto está contra uma eventual redução do número de deputados e disse que o PDR “não se revê na tradicional geometria política” portuguesa que distingue a esquerda da direita.

O partido promete combater a atual coligação PSD/CDS no poder, a qual representa “a direita mais selvagem” no poder desde o 25 de Abril de 1974.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.