Manifestação hoje contra a falta de segurança no troço de Leiria do IC2

Posted by
Spread the love

 

IC2Duas mil pessoas  participam hoje, domingo, numa marcha lenta, no IC2, em Leiria, com o objetivo de exigirem separadores centrais para aquela via.

“Corte do IC2 pelo separador central” foi um evento convocado por um grupo na rede social Facebook, que agendou uma concentração junto ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 14H00. Os manifestantes rumarão depois para o itinerário complementar 2.

Em menos de duas semanas, morreram duas pessoas no troço do IC2 que atravessa Leiria. O primeiro acidente, no dia 06, vitimou uma estudante, na Boa Vista, e, no dia 17, uma lojista morreu naquela via, em Marrazes.

Durante o percurso, estão previstas pequenas paragens nos locais onde se registaram acidentes mortais para homenagear as vítimas.

“Recordem que o fazemos também em memória de quem faleceu, ou foi vítima deste troço, e para evitar que mais famílias sejam destroçadas. É fundamental a presença de todos e que o nosso comportamento seja um exemplo a seguir por todos”, salientam os organizadores na página do evento.

Frederico Sousa, o responsável pela iniciativa, sublinhou que se trata de uma “manifestação pacífica”, pelo que contam com a “colaboração das autoridades”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.