Académica recebe hoje o Sporting no arranque do campeonato

Spread the love

Hoje, a partir das 20H30, tem início a época 2015/2015 para a equipa da Académica. A estreia dos comandados de Paulo Sérgio acontece em casa, frente ao Sporting orientado por Marco Silva. Para ambos os treinadores será, igualmente, uma estreia à frente das duas equipas.

Mas, e como ontem disse o treinador dos estudantes aos jornalistas, há muito que este jogo é preparado e, por isso, a equipa está “identificada com o que vai ser a realidade do campeonato”.

PAULO-SERGIO-CJM

Em campo estará uma equipa que “apela à razão” e que não terá nada de emocional pelo facto de se estrear frente aos seus adeptos. Sabendo que do lado do adversário está uma equipa que luta pelo título e que sofrerá as ausências de Slimani e Rojo, Paulo Sérgio garante que a sua equipa irá “respeitar o adversário sem o temer”.

Mesmo que muitos dos jogadores da Briosa nunca tenham jogado no campeonato português, e por isso hoje enfrentarão uma nova realidade, o técnico estudantil disse que os processos que pretende implementar estão “bem assimilados” e que a “maior qualidade” do adversário não é temida.

Nada muda porque do outro lado está uma equipa “grande”. Garantia dada ontem por Paulo Sérgio é que o empate não foi preparado. “Nunca me preparo para empatar, mas sempre com ambição de que é possível vencer”, afirmou.

Mesmo os jogadores que foram dados como lesionados ao longo da semana estão convocados (o boletim médico está limpo), uma vez que foram todos os nomes chamados. Por isso, só à hora do jogo se saberá, por exemplo, se Lino recuperou da lesão que ontem o impediu de treinar nos 15 minutos abertos à comunicação social.

Paulo Sérgio voltou a confirmar ontem que o plantel da Académica ainda não está fechado e disse ainda que pretende que a equipa seja reforçada com alguém “para a zona atacante”, nomeadamente um extremo. Até 31 de agosto, data em que terminam as inscrições de jogadores, poderão surgir novidades.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.