Ainda há muito para ver na Expofacic

Posted by
Spread the love

gnr                             DR

A XXIV ExpofacicFeira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede está, praticamente, a meio. Pelo certame, já passaram muitos artistas e bandas musicais que fizeram o público vibrar ao som de alguns dos temas mais conhecidos. Porém, até domingo, muitas surpresas ainda estão para chegar, sendo certo que o público vai ficar surpreendido.
A estreia do certame, que decorreu na passada sexta-feira, fica para a história como um “início monumental”. O efeito primeiro dia, associado ao nome Anselmo Ralph, fez com que todos os caminhos fossem dar a Cantanhede, levando a que os 16 parques de estacionamento disponíveis na cidade não fossem suficientes para acolher tantos carros. O tema “Não me toca”, que foi cantado duas vezes, levou o público do cantor angolano ao rubro. “Façam barulho” foi o que Anselmo Ralph pediu ao longo de todo o concerto e os fãs cumpriram o seu desejo. O primeiro dia ficou também marcado pelas atuações de Kura e Henri Josh.
Tony Carreira subiu ao palco no segundo dia da Expofacic e, à semelhança dos anos anteriores, teve casa cheia. Os fãs fiéis do cantor, natural da Pampilhosa da Serra, chegaram bem cedo à cidade de Cantanhede para garantirem os lugares junto ao palco. O artista português mais acarinhado pelo público aproveitou para dizer que Cantanhede é o local onde mais cantou, desde que se conhece. Pelo palco 1, na zona de espetáculos, passaram ainda Pedro Abrunhosa&Comité Caviar, o português Richie Campbell e Rudimental Dj Set.

GNR+GNR sobe hoje ao palco
A Orquestra Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR), em conjunto com o grupo GNR, sobe hoje ao palco 1 da Expofacic para dar corpo ao projeto GNR+GNR. O único espetáculo agendado para o ano de 2014 promete agradar a todo o público que visite o certame. Michael Calfan e Diogo Menasso são outros dos artistas que compõem o programa de hoje.
Amanhã, é a noite de Mastiksoul, o maior artista de música de dança em Portugal. O dueto francês Klingande também sobe amanhã ao palco para felicidade dos fãs do estilo muscial “deep house”. O novo projeto português 5-30, que reúne Carlão (Pacman, ex-Da Weasel), Fred (Orelha Negra) e Regula, está amanhã também na Expofacic. “Chegou a Hora” será um dos temas cantados pelo grupo.
Buraka Som Sistema, Kaiser Chiefs, Borgeous, Ultra Leve e Xutos&Pontapés são nomes que ainda vão atuar até ao final da Expofacic.

Joana Santos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.