Feira no Fundão promove queijos da região

Posted by
Spread the love

Queijo_Amarelo_2_500-500x500Os queijos da Beira Baixa vão voltar a ser promovidos em mais uma edição da Feira do Queijo da Soalheira, que decorre de sexta-feira a domingo naquela localidade do concelho do Fundão.

Esta feira realiza-se pelo sétimo ano consecutivo e é organizada pela Associação de Queijeiros da Soalheira, Câmara Municipal do Fundão e Junta de Freguesia da Soalheira.

Nesta edição, salientam-se diversas atividades, nomeadamente a prova cega de queijos, as conversas do Queijo, a demonstração de Cães de Condução de Gado, o passeio pedestre, os ateliês “Petit Chef”, a demonstração da tosquia tradicional, a animação de rua, as tasquinhas, a gastronomia e o artesanato.

Ao longo do evento irão decorrer outras iniciativas, como exposição de animais, ateliês para crianças, jogos tradicionais e demonstração da feitura da travia e do queijo, assim como a apresentação de produtos regionais.

No domingo, realiza-se ainda a inauguração do trajeto “Rota da Marateca”, que está marcado para as 08:00, no Largo de Santo António, na Soalheira, e à qual se segue a realização do respetivo percurso pedestre, que inclui experiências pastoris da ordenha, visita a rebanhos, feitura do queijo e da travia, tosquia, almoço da pastora e provas de queijos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.