“Uma nova vida a Coimbra Património da Humanidade”, refere Manuel Machado

Spread the love

Coimbra vai receber Eusa Games 2018

Coimbra vai ser a cidade anfitriã dos Jogos Europeus Universitários (Jogos EUSA) de 2018, anunciou hoje o comité executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário, em Denizli, na Turquia.

O presidente da CMC, Manuel Machado, sublinhou que este projeto “foi partilhado de uma forma construtiva e integrante” entre a AAC, a UC, a Federação Académica de Desporto Universitário e a Câmara de Coimbra.

Manuel Machado também salientou “o apoio manifesto a esta candidatura” por parte do Governo, simbolizado pela presença no evento do Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, para além da colaboração das câmaras da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho, refere uma nota da Câmara de Coimbra.

“Vencemos o desafio, valorizamos Coimbra e agora há ações de grande importância a desenvolver, em especial no Estádio Universitário”, disse Manuel Machado, afirmando que “esta realização vem dar um novo impulso, uma nova vida a Coimbra Património da Humanidade”.

Coimbra já se tinha candidato aos Jogos Universitários de 2016. Contudo, perdeu então a organização do evento para a capital da Croácia, Zagreb.

A edição de 2018 será a quarta edição dos Jogos EUSA, que se realizaram em Córdova, Espanha, em 2012, e terão lugar na cidade holandesa de Roterdão, em 2014, e em Zagreb, em 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.