Câmaras do Oeste formalizam acordos com sindicato para manutenção das 35 horas de trabalho

Posted by
Spread the love

201310311450_hora251003O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) assinou hoje com a câmara e serviços municipalizados das Caldas da Rainha a manutenção das 35 horas de trabalho semanais, acordo que vai ser formalizado com todas as autarquias do Oeste.

“Demos um passo em frente ao garantir um direito que já tem mais de 15 anos”, afirmou o presidente do STAL, Francisco Braz, à margem da assinatura do Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) com a câmara e serviços municipalizados (SMAS) das Caldas da Rainha.

O acordo que garante a manutenção das 35 horas semanais de trabalho para os 330 funcionários da autarquia e 72 dos SMAS foi conseguido “através de negociações no âmbito da OesteCim – Comunidade Intermunicipal do Oeste” e, segundo o mesmo responsável, vai ser assinado com todos os concelhos que a integram – Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

“Numa altura em que a capacidade produtiva e o desemprego aumentam, não se toleraria o alargamento do horário de trabalho. Antes pelo contrário, precisamos é de organizar e produzir mais para arranjar mais emprego e não explorar mais quem trabalha”, defendeu o responsável pelo sindicato.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.