Câmara de Viseu assume responsabilidade do edifício de antigo Governo Civil

Posted by
Spread the love

Câmara-ViseuA Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo edifício do antigo Governo Civil, onde serão instalados alguns serviços municipais, anunciou hoje o seu presidente, Almeida Henriques.

“Aprovámos hoje um contrato de comodato que iremos assinar com o ministro da Administração Interna. O edifício, a partir do final do mês, passará a ter a bandeira do município”, disse o autarca no final da reunião do executivo.

Almeida Henriques adiantou que, para já, a autarquia ficará com o primeiro piso do edifício situado na Avenida Alberto Sampaio, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras com o rés-do-chão e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) manter-se-á no segundo piso.

No primeiro piso, o salão nobre continuará disponível para eventos, será disponibilizada uma sala aos deputados para receberem pessoas e o restante espaço será ocupado por serviços da Câmara.

“Iremos mudar para lá alguns serviços do município. Tem muito a ver com algumas alterações orgânicas que queremos fazer no segundo semestre deste ano”, referiu.

Segundo Almeida Henriques, desta forma será possível “desanuviar um pouco” o edifício principal da Câmara, situado a poucos metros da Avenida Alberto Sampaio e que “tem gente a mais, o que por vezes prejudica as condições de trabalho e a acessibilidade dos cidadãos”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.