Cada munícipe paga 267 euros/ano à câmara

Posted by
Spread the love

04 CAMARA MUNICIPAL COIMBRA LC  (3)Cada munícipe pagou à Câmara de Coimbra, em média, cerca de 267 euros, em impostos diretos (IMI, IUC, IMT e derrama), no ano de 2013. Um aumento de mais de 10 euros, face ao ano anterior. Ao todo, em 2013 – ano em que apenas a derrama paga diminuiu -, o município arrecadou cerca de 44,8 milhões de euros em impostos diretos. Em relação ao ano anterior, este valor representou um aumento de 3,9 por cento.

Os números foram ontem tornados públicos, em reunião do executivo municipal, no âmbito da prestação de contas da câmara referentes ao exercício de 2013. O documento foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis dos vereadores do PSD e da vice-presidente, Rosa Reis Marques, e a abstenção dos restantes.

No final, os vereadores do PSD leram uma declaração de voto que, no essencial, sublinha o bom desempenho económico-financeiro do anterior executivo, liderado por João Paulo Barbosa de Melo. E citam o próprio teor do parecer do Revisor Oficial de Contas, que elogia a credibilidade e a solvabilidade das contas.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.