Governo decreta três dias de luto nacional pela morte de Eusébio e Benfica sofreu “choque brutal” com a notícia

Posted by
Spread the love

eusebio chorar mundial 66

Enquanto o Governo decreta três dias de luto nacional, o Benfica reage com “surpresa e de forma brutal” à notícia da morte de Eusébio, “e de Portugal”.

“De Eusébio vamos recordar o talento, o exemplo e o carácter de um homem que marcou o futebol português e se transformou numa referência do futebol mundial. Vamos recordar a alegria que tinha de viver, a sua simplicidade e frontalidade”, escreve o clube num comunicado publicado no site oficial na internet.

Para o Benfica, “a vida de Eusébio é património de todos aqueles que amam o futebol”, representando o clube o “porto de abrigo” do antigo internacional português, “um profissional incansável, alguém que sempre fez do Benfica muito mais do que o seu Clube, mas antes a sua casa e a sua família”.

“A melhor forma de homenagearmos Eusébio é continuarmos a cumprir os seus sonhos e ambições. A memória e o legado de Eusébio ficam entre nós”, refere ainda a missava publicada pelo clube da Luz.

O “Pantera Negra” foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.