Excertos do diário da Irmã Lúcia publicados em livro

Posted by
Spread the love

irma lucia

O livro “Um caminho sob o olhar de Maria”, da autoria das religiosas Carmelitas de Santa Teresa, apresentado hoje em Coimbra, publica excertos inéditos do diário da irmã Lúcia, obra que nunca foi editada.

O livro, para além de conter partes das memórias já publicadas, tem, na sua segunda metade, vários “documentos inéditos”, nomeadamente excertos do diário da religiosa, intitulado “O meu caminho”, que procuram dar a conhecer, “em profundidade, a irmã Lúcia e também a sua fé”, explicou o bispo de Coimbra, Vergílio Antunes, à margem da apresentação da obra, que decorreu no Memorial da Irmã Lúcia.

Vergílio Antunes afirmou que já se “conhecia bem a fase das aparições, mas pouco se sabia da vida adulta da irmã Lúcia”, contando à agência Lusa que foi revelada apenas uma parte do diário, que até então estava guardado no Carmelo, em que a religiosa entrou para a clausura em 1946.

O manuscrito autobiográfico, que começou a ser escrito na década de 1940, tem “muitos milhares de páginas”, a maior parte escrita à mão, e poderá “dar lugar a muitos mais documentos”, avançou o bispo de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.