Corpos de pescadores desaparecidos deram à costa

Spread the love

naufrágioOs corpos dos pescadores Serafim Aldeias, de 52 anos, e de Joaquim Regufe, de 38 anos, foram encontrados ontem, ao início da manhã, a sul da praia do Osso da Baleia, Pombal, e a norte da praia do Pedrógão, no distrito de Leiria, respetivamente.

Recorde-se que os dois pescadores estavam desaparecidos desde sexta-feira passada, na sequência do naufrágio da embarcação “Jesus dos Navegantes”, que ocorreu à saída da Barra do Porto da Figueira da Foz.

As buscas foram reiniciadas, ontem, pelas 07H00, com meios terrestres da Polícia Marítima da Figueira da Foz, nas praias a sul do local do naufrágio. “Cerca das 07H30, um pescador localizou um corpo na praia do Fausto (Pedrógão). Já no trajeto entre as praias do Cabedelo e do Pedrógão, a sul do Osso da Baleia, a patrulha detetou um outro corpo”, explicou o comandante da Capitania da Figueira da Foz.

“Foram imediatamente efetuados os procedimentos legais de remoção dos corpos do areal”, acrescentou Rui Amado, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS. “Na altura foram constatados fortes indícios, atendendo às características que cada um dos cadáveres tinha (corte de cabelo e tatuagens, entre outras), que podia estar-se perante os corpos dos pescadores corpos desaparecidos”, referiu o comandante da Capitania. O que veio a confirmar-se, entretanto.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.