Vinte e sete concelhos de 11 distritos do país em risco máximo de incêndio

Posted by
Spread the love

Vinte e sete concelhos de onze distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Viana do Castelo tem dois concelhos com risco máximo de incêndio e os restantes estão em risco muito elevado.

Braga tem dois concelhos com risco máximo de incêndio e sete em risco muito elevado, enquanto o Porto tem dois e quatro, respetivamente.

Em Aveiro estão dois concelhos em risco máximo de incêndio e três em risco muito elevado.

Já o distrito de Viseu tem sete concelhos em risco máximo e quatro em risco muito elevado, adianta a informação do IPMA publicada no site do instituto.

O distrito da Guarda tem três concelhos em risco máximo e seis em risco muito elevado e Coimbra tem dois concelhos com o risco máximo e nove em risco muito elevado.

Em risco máximo de incêndio estão ainda três concelhos de Castelo Branco, um concelho em Santarém e um concelho em Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13H00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Desde as 00H00 de hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 75 incêndios, dos quais 12 mantinham-se ativos às 09H00.

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do litoral Norte e Centro

Para o arquipélago dos Açores, o instituto prevê céu muito nublado, com boas abertas, e para a Madeira períodos de céu muito nublado. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 34 graus centígrados em Lisboa, 28 no Porto e em Faro.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.