Mais de 420 bombeiros combatem três fogos em Coimbra, Viseu e Castelo Branco

Posted by
Spread the love

03 incendio

 

Três incêndios lavram desde o início da tarde em localidades dos distritos de Viseu, Castelo Branco e Coimbra, mobilizando no total 427 bombeiros e oito meios aéreos, de acordo com dados da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Na localidade de Carvoeira, Penacova (distrito de Coimbra), estão 258 bombeiros a combater as chamas desde as 13H47 numa zona de floresta, apoiados por 60 veículos e quatro meios aéreos.

O incêndio tem uma frente ativa e cerca das 15H00 foram accionados os grupos de reforço para combate de Aveiro e Leiria.

Em Monsanto, localidade de Idanha-a-Nova (distrito de Castelo Branco), estão 99 bombeiros a combater o incêndio em zona de mato que deflagrou cerca das 13H32 e que às 15H25 tinha apenas uma frente ativa, indica a ANPC na sua página na Internet.

Na localidade estão 27 veículos e três meios aéreos.

Em Macieira, São Pedro do Sul (Viseu), continua em curso o incêndio em zona florestal, com duas frentes ativas, que deflagrou às 13H19, mas na última hora, o dispositivo de bombeiros passou de 121 para 70 elementos, ainda auxiliados por dois meios aéreos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.