Presidente da República responde a críticas sobre a morte de bombeiros

Posted by
Spread the love

cavaco silva

O Presidente da República tem “acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal” e contactou os comandantes das corporações e famílias dos bombeiros que morreram este ano, disse  fonte de Belém.

Contactada pela Lusa a propósito dos comentários de indignação que têm sido publicados na página oficial da Presidência da República no Facebook, face ao silêncio do chefe de Estado em relação à morte de bombeiros, fonte de Belém afirmou que Cavaco Silva “como sempre acontece tem acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal”.

“O Presidente da República por ocasião de cada um dos falecimentos através da sua assessoria para a Segurança Nacional contactou os comandantes das três corporações de bombeiros em causa para apresentar condolências às famílias e respetivas corporações e para se inteirar da situação dos feridos”, adiantou a fonte da Presidência da República.

A mesma fonte acrescentou ainda que o chefe de Estado “entende que esta é a forma correta de proceder, com a discrição e a seriedade que a situação humanitária reclama”.

Na página oficial na rede social Facebook da Presidência da República Portuguesa foram publicados, desde domingo à tarde, milhares de comentários, em resposta a um ‘post’, dando conta que Cavaco Silva “enviou uma mensagem de condolências à família do economista Prof. António Borges”.

Às 10H00 de hoje, tinham sido publicados mais de 3.300 comentários de indignação face ao silêncio do Presidente da República em relação à morte de bombeiros no combate às chamas.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.