Diário de Antanhol – “Não vou descansar enquanto não garantir a passagem dos autocarros dos SMTUC”

Spread the love
Foto Carlos Jorge Monteiro

Foto Carlos Jorge Monteiro

O que faz falta em Antanhol?

São os transportes públicos. Tenho andado a lutar há muitos anos pela passagem dos autocarros dos SMTUC, mas até agora isso não foi possível. Neste momento, somos servidos pela atual Transdev.

Mas não são servidos por nenhuma linha dos SMTUC?

Somos servidos por uma linha que vai até Valongo e que depois sobe até ao Espírito Santo das Touregas em direção aos Covões. Eu gostava que os “carros amarelos”, como são aqui conhecidos, chegassem também a Albergaria e Antanhol, regressando pela Ladeira da Paula em direção a Coimbra. Recentemente, houve uma proposta que acabou por ficar adiada e que previa a ida do autocarro a Cruz de Mouroços, CoimbraiParque, Valongo, Albergaria e Antanhol.

Porque é que ficou adiada?

A situação foi adiada pelo simples facto da empresa estar a estudar a remodelação da rede de transportes. Mas eu não vou descansar enquanto não conseguir trazer até Antanhol os autocarros dos SMTUC. E até já defini a estratégia.

Qual é?

Estou a construir uma estrada que ligará o cemitério de Antanhol até ao CoimbraiParque. Para além de ajudar ao desenvolvimento da freguesia, a estrada permitirá aos autocarros que terão, brevemente, de começar a servir aquele parque industrial, andar 400 metros e chegar ao centro da freguesia. Por outro lado, e devido à União das Freguesias de Antanhol e Assafarge, gostaria de conseguir trazer os autocarros à Palheira, depois passariam pela nova via de acesso ao parque empresarial.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.