Croché invade árvores e mobiliário urbano

Posted by

13 TRICOT FERNAO DE MAGALHAES LCComeça hoje o 1.º Festival do Croché Social. Ontem, por isso, em muitos locais do concelho já foi possível ver a aplicação, em espaços público, de bordados multicoloridos, que vão ficar em exposição até ao final do mês de agosto.

Promovido pela Câmara de Coimbra, em parceria com cerca de 40 IPSS, a iniciativa envolve cerca de 2.000 pessoas, entre utentes, colaboradores, familiares e vizinhos, que criaram peças artísticas de croché para aplicação em árvores e objetos urbanos.

“A riqueza histórica e cultural da cidade de Coimbra, servirá de cenário para este projeto”, lê-se numa nota à imprensa da autarquia, que acentua o facto de as zonas a intervir tornar-se-ão espaços mais alegres provocando novas sensações e emoções que ficam na memória dos cidadãos e turistas que circulam na cidade durante o Verão.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

2 Comments

  1. Helena Figueiredo says:

    A ideia é encantadora, de alegria e de muita satisfação. Parabéns à iniciativa da Câmara de Coimbra e a todas as participantes! Deixo aqui como sugestão colocarem junto às peças que estão expostas, um cartaz informando de todos os locais onde podemos admirar estas instalações de crochet, para assim podermos vê-las todas.

  2. Olá,
    estamos fazendo uma decoração em uma super padaria de muito bom gosto aqui em SP, para copa do mundo 2014.
    vc esta em São Paulo?? preciso vestir algumas arvores.
    vcs poderiam me passar o contato das crocheterasagradeço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.