Banda da PSP e Antigos Orfeonistas em concerto solidário com a Acreditar

Posted by
Spread the love

04 COMANDANTE PSP LC  (13)Porquê um concerto solidário para assinalar o aniversário?

Um concerto solidário porque entendemos que, no nosso aniversário, devemos dar uma prenda também à cidade. Neste caso, uma prenda com a Banda de Música da Polícia de Segurança Pública. Uma banda de música reconhecida, com extrema qualidade, com alguns prémios internacionais. Uma prenda de cultura que é sempre diferente daquilo que as pessoas estão habituadas a ver na polícia, infelizmente. Achamos, por isso, que é uma forma de puxar pela cidade, de promover a cultura e da própria polícia se mostrar a sociedade. Uma forma de a polícia mostrar que está inserida e trabalha em prol da sociedade de Coimbra, que conta com a cidade e que é um elemento ativo desta cidade.

 

E a PSP conta com a sociedade de Coimbra?

Sem dúvida, que conta com a comunidade e a cidade de Coimbra. Cada vez mais, entendemos que a segurança é uma co-produção de todos, não só dos polícias, mas de todos os cidadãos, das forças vivas da cidade. Todas as organizações podem e devem trabalhar em prol da segurança dos seus cidadãos.

 

Como é que a escolha recai sobre a Acreditar?

A escolha da Associação Acreditar foi feita por sugestão de alguns colaboradores da PSP e depois de termos conhecido o trabalho meritório que ela tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos em nome das crianças. Um trabalho reconhecido pela sociedade e que neste momento está a atravessar uma fase menos boa, com algumas dificuldades para levar por diante a sua tarefa. Daí termos decidido que a vivência de um momento tão importante para nós como são estes 135 anos, poderia servir para ajudar uma obra tão meritória como a da Acreditar. Tal como esperamos vir no futuro a apoiar outras instituições também com méritos reconhecidos em Coimbra.

 

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.