Trabalhadores de fábrica de bolos com polo em Coimbra têm salários em atraso

Posted by

dan cake

Os trabalhadores da Dan Cake, estão hoje, quarta-feira, concentrados à entrada da empresa do setor alimentar, em Santa iria de Azóia, na área metropolitana de Lisboa, em protesto contra os “atrasos consecutivos” no pagamento de salários, disse uma fonte sindical.

Em declarações à agência Lusa, Rui Matias, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), disse que cerca de 100 trabalhadores pedem explicações à administração da Dan Cake sobre o atraso no pagamento de salários.

“A Dan Cake é uma empresa que tem mais de 50 anos,  implementada no mercado, com bons ‘shares’ de venda. Tem duas empresas, uma em Santa Iria de Azóia e outra em Coimbra, não percebo”, frisou.

“A empresa não está a pagar atempadamente os vencimentos. Esta situação sucede há oito meses e os trabalhadores estão fartos, nós tínhamos um pré-aviso de greve para dia de hoje porque já tínhamos informação de que a empresa não ia pagar os vencimentos na totalidade”, explicou.

 “Ontem [terça-feira] a empresa, sabendo que íamos fazer greve, depositou 200 euros nas contas dos trabalhadores. Parece-nos que há aqui alguma coisa que não está bem”, o concluiu o representante dos trabalhadores.

One Comment

  1. A.Cordeiro says:

    Os grandes Empresários estão a ser os grandes culpados do aumento do desemprego!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.